Michelly Alencar questiona a não realização do Pixote e o destino dos recursos

12

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), para falar sobre a não realização do tradicional campeonato Pixote, evento esportivo anual que, até o momento, não possui previsão para ocorrer.
“O Pixote até hoje não foi realizado; estamos finalizando o ano, e até o momento, o Pixote não aconteceu. No ano passado, as crianças competiram em modalidades como voleibol, basquetebol, futebol, handebol, futsal, judô, natação e xadrez.,” disse Michelly.

Esse ano, o orçamento foi de 32 milhões e meio para realizar dois campeonatos, mas apenas um ocorreu. Michelly Alencar fez pedidos de requerimentos a prefeitura de Cuiabá, questionando sobre a não realização do campeonato e onde foi parar o dinheiro destinado ao esporte do município, mas até agora, não obteve respostas.

O campeonato é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da capital. No ano passado, ocorreu no Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos, no Ginásio Poliesportivo Dom Aquino.
O Pixote ficou suspenso por 4 anos, retornando ao calendário em 2022, porém sem previsão para ocorrer este ano. O objetivo do campeonato é promover a integração social e o desenvolvimento integral dos jovens e adolescentes por meio do esporte.

Deixe uma resposta