IV Simpósio de Integração Farmacêutica: União de saberes e inovações na UFMT Barra do Garças

11

No cenário acadêmico e profissional da Farmácia, o IV Simpósio de Integração Farmacêutica destaca-se como um evento tradicional e de grande relevância. Organizado pela Liga Acadêmica de Ciências Farmacêuticas (LACIFAR) , em colaboração com o Curso de Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, o evento ganha ainda mais força com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC).

Nos dias 07 e 08 de dezembro de 2023, o Campus da UFMT Barra do Garças, localizado na Av. Valdon Varjão, Bloco 25, sala 102, será o epicentro desse encontro que promete integrar conhecimentos, fomentar discussões e apresentar inovações no campo farmacêutico. A programação diversificada contempla palestras no período matutino, abordando temas atuais e desafios enfrentados pela profissão.

Além das palestras, a tarde será dedicada à apresentação de trabalhos, minicursos e o curso de Administração de Injetáveis que é promovido pela SBFFC com apoio do CFF e do CRF-MT. O curso é gratuito para farmacêuticos e estudantes de Farmácia a partir do 3º semestre. Os interessados podem fazer a inscrição por meio deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4swAYo4Rq64RvugEsQW3utF6TU4mPhoU2glUTrBkZiiitwg/viewform.

Segundo a docente e orientadora da LACIFAR, Dra. Karina da Silva Chaves o apoio do CRF-MT, CFF e SBFFC reflete a importância e representatividade do Simpósio de Integração Farmacêutica no contexto nacional e regional. Essas parcerias fortalecem o evento, ampliando seu alcance e proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.

O presidente do CRF-MT, Dr. Luís Köhler destaca que a Farmácia está em constante evolução, e eventos como este desempenham um papel fundamental na capacitação e no desenvolvimento contínuo de todos nós. “Parabenizo a iniciativa dos organizadores e reforço o compromisso do CRF-MT em apoiar eventos que promovam o aprimoramento profissional e científico. A integração entre academia, profissionais e entidades reguladoras é essencial para o progresso da nossa profissão. Este simpósio oferece uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimento, discussões profundas sobre desafios enfrentados pelo setor e, acima de tudo, para promover a inovação”.

As inscrições para o Simpósio já estão abertas e podem ser realizadas neste link: https://www.lacifarufmt.com/inscricoes. Estudantes, profissionais e interessados na área farmacêutica são convidados a participar desse momento único de troca de conhecimento, networking e atualização profissional. O Simpósio de Integração Farmacêutica se consolida como um espaço privilegiado para impulsionar a Farmácia do futuro, ancorado na colaboração e na busca constante por inovações e avanços científicos. Confira a programação do evento no link: https://www.lacifarufmt.com/sintefarma.

Deixe uma resposta