Senac-MT certifica mais de 200 alunos do ‘Qualifica Juventude’ nesta quarta-feira (13)

15
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) e a Prefeitura de Cuiabá realizam, nesta quarta-feira (13), às 15h, na sala do Empreendedor, anexa ao Cuiabanco, na região central da capital, a entrega de 219 certificados aos concluintes de cursos profissionalizantes gratuitos do ‘Qualifica Juventude’.
O ‘Qualifica Juventude’ é um programa realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, em parceria com o poder executivo municipal, via Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A iniciativa oferta gratuitamente aos cidadãos com idade entre 15 e 32 anos capacitações em diversas áreas do comércio de bens, serviços e turismo, setores fundamentais da economia.
“O ‘Qualifica Juventude’ é um importante projeto do Senac-MT em cooperação com a Prefeitura de Cuiabá voltado à educação profissional da população cuiabana, em especial, os membros das famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao garantirmos a formação dos nossos jovens, garantimos também a busca por empregos qualificados, inserção no mercado de trabalho de forma inclusiva e produtiva”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
Os 219 certificados que serão entregues referem-se a 20 turmas em cursos de ‘Aperfeiçoamento para Camareira(o)’, ‘Assistente de Logística’, ‘Assistente de Marketing e Vendas’, ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’, ‘Cerimonial e Protocolo para Eventos’, ‘Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia’, ‘Empreendedorismo Digital’, ‘Excelência em Atendimento e Vendas’, ‘Informática Básica’, ‘Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos’, ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico’, ‘Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais’,’ ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’, ‘Técnicas de Maquiagem’, ‘Técnicas para Bartender’ e ‘Tranças’.

Deixe uma resposta