“Não vamos a reboque de ninguém”, afirmou Mauro Carvalho, presidente do PRD-MT

26

O presidente do PRD de Mato Grosso, Mauro Carvalho mandou recado para a classe política de que a sigla não seguirá a “reboque” e nem servirá de “puxadinho” aos interesses de grupos. “Nós não vamos a reboque de ninguém. Temos nossa identidade e vamos sentar na mesa com os demais partidos no arco de aliança que inclui o PRD para debatermos as candidaturas em todos os 142 municípios”, assegurou Carvalho, que aproveitou para anunciar a presença do presidente nacional da sigla, Ovasco Resende, em Cuiabá, no próximo mês.

O encontro servirá para debater o planejamento estratégico do PRD para 2024 e 2026. Mauro Carvalho estima que a agremiação elegerá vários prefeitos e vereadores, nas eleições deste ano, com exceção na capital, onde a sigla já firmou compromisso com o pré-candidato a prefeito por Cuiabá, atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho do União Brasil.

“Só temos compromisso fechado pela diretoria do PRD com o pré-candidato Eduardo Botelho. Nos demais locais, vamos trabalhar candidaturas próprias majoritárias e proporcionais, afirmou Mauro.

Ele avaliou a possibilidade de um grande número de prefeitos e vereadores migrarem para o PRD que oferece condições aos cargos eletivos, diante das expectativas na mudança da lei eleitoral para 2024. “Estamos prontos para atender várias acomodações nos próximos períodos por oferecermos a politica do bem para os mato-grossenses”, disse o presidente.

Deixe uma resposta