Cuiabá registrou crescimento da dengue em fevereiro, segundo a SMS

Powered by WP Bannerize

10

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – CIEVS, emitiu um alerta sobre o aumento de casos de dengue na região. De acordo com o alerta, a última atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, até a data de 29 de fevereiro de 2024, aponta que o Brasil acumulou um total de 991.017 casos prováveis de dengue, com 207 óbitos confirmados e 674 óbitos ainda em investigação. No estado de Mato Grosso, foram registrados 7.284 casos prováveis, com 3 óbitos confirmados e 4 óbitos em investigação.

Em Cuiabá, conforme o Informe Epidemiológico da Vigilância, até a semana 08/2024 foram notificados 298 casos prováveis de dengue, dos quais 187 foram confirmados, com ocorrência de 01 óbito. Comparando os dados com o mesmo período do ano anterior, observa-se um aumento percentual de 67,4%, indicando uma tendência de crescimento.

A Secretaria está intensificando ações para diminuir a proliferação do mosquito, como  bloqueio de controle vetorial a partir da notificação dos casos suspeitos e nos pontos estratégicos (borracharia, sucatão, reciclagem, entre outros). Também realiza o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa).

Deixe uma resposta