O empresário Antônio José Bonini é pré-candidato a prefeito em Livramento pelo Republicanos

38
O cenário eleitoral em Nossa Senhora do Livramento está aberto para várias candidaturas à sucessão municipal do atual prefeito, Silmar de Souza do União Brasil. E neste contexto, o empresário Antônio José Bonini, ou simplesmente, “o Bonini” se tornou o mais novo pré-candidato à prefeitura nas eleições deste ano, pelo Republicanos. Ele emitiu sua opinião e esclareceu as suas iniciativas públicas, que efetivará no município, caso seja eleito prefeito da cidade.
A pré-candidatura de Bonini é considerada por algumas lideranças políticas do município, como a que melhor e atende às expectativas do eleitor livramentense, que busca por um projeto administrativo audacioso, para a geração de emprego e renda, ampliação de incentivos para agricultura familiar, agropecuária, educação, saúde, segurança, lazer e turismo. “Livramento tem que voltar a ser um município referência na baixada cuiabana. Temos conhecimento de gestão administrativa e as condições serão favoráveis para nos tornamos uma cidade forte e atrativa”, disse.
A sua pré-candidatura, tendo como propósito, contribuir para o fortalecimento do município, colocando-o em destaque, regatando o projeto de criação de um distrito industrial, que segundo ele, vai promover renda e mais empregos para os livramentenses. Além disso, seus projetos incluem, o ensino médio e fundamental em tempo integral, capacitação dos profissionais do ensino, a descentralização da saúde com atendimento presencial na área rural, patrulha mecanizada, envolvendo a prefeitura, governo do estado e a sociedade, no setor da infraestrutura, para a realização de um programa de asfaltamento das estradas vicinais, conclusão das obras inacabadas de pontes, atendendo as necessidades dos pequenos e médios produtores nas comunidades.
Há mais de 40 anos entre Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, Bonini tem 67 anos e já foi vereador várzea-grandense por um mandato, na década de 80, mas sempre se manteve na atividade empresarial de forma bem-sucedida, com a criação da empresa Água Mineral Clássica, na comunidade Serra das Araras, em Livramento, onde também reside desde, que chegou a Mato Grosso, tendo ainda residência fixa na área urbana da cidade.
Uma das suas preocupações é fixar os livramentenses no município promovendo qualidade na educação, saúde e empregos com a instalação de industrias na cidade. “Hoje podemos afirmar que o livramentense é turista. Ele trabalha em Várzea Grande e Cuiabá e dorme no município, ou visita os pais e parentes nos finais de semana”, observou Bonini.
O pré-candidato justificou que aceitou a proposta para disputar as eleições por entender, que não deveria se omitir aos desafios econômicos, sociais e políticos, que diferenciam sua vida empresarial da atuação pública. Outra questão motivadora foi o anúncio de uma pré-candidatura do União Brasil, com apoio do prefeito Souza e, até o momento parecia ser de forma única, mas que na avaliação de Bonini repetirá, um passado distante e desastroso na administração municipal, que atrasou o desenvolvimento do município. “Não posso deixar de participar me omitindo e depois ficar arrependido por ver um atraso se repetindo na nossa administração municipal. A atual pré-candidatura, não me representa e acredito que não seja o anseio da maioria da população”, afirmou Bonini.
O empresário disse que chegou a ser convidado pelo prefeito Souza, para ser o candidato à sucessão municipal, mas na oportunidade, não tinha pretensões para o cargo eletivo. “A medida que o prefeito Souza escolheu seu vice para disputar a vaga, o meu grupo passou a me cobrar para ser o pré-candidato do Republicanos. Mas nunca esteve nos meus planos disputar eleição em Livramento, porém, como o grupo me avalia com melhores condições, vamos para a disputa. Ainda brinquei com Souza, que eu não seria pré-candidato por não ter grupo, achava que eu não tinha voto e não estava financeiramente preparado”, esclareceu Bonini.
Ele afirmou, que sua pré-candidatura conta com a simpatia de secretários, servidores, vereadores e lideranças da cidade e zona rural, do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), dos deputados estaduais, Valmir Moretto e Diego Guimarães (PP), ambos do Republicanos, Carlos Avalone (PSDB), do deputado federal, Assis (União Brasil), sindicalistas, empresários, tendo ainda projeções de conversas com senadores mato-grossenses. “Todos são muito importantes para nos ajudar nessa caminhada que tem sido mais forte a cada dia por onde passo”, assegurou o pré-candidato.
Bonini argumentou que suas pretensões são ousadas, principalmente no setor da saúde, aplicando ações modernas para atender de formar ágil, a população que ainda tem dificuldade para obter resultado de um simples exame. “Vamos atender as comunidades de forma presencial e agilizar os resultados de exames em tempo real para melhorar o atendimento para aqueles que têm mais urgência”, garantiu o empresário.
O pré-candidato avaliou que o município não consegue o desempenho almejado sem o apoio do governo estadual, apesar de observar uma melhora na aproximação da atual gestão com o executivo, na realização de algumas obras e aquisição de equipamentos. “Vamos buscar fortalecer ainda mais essa relação do município com o governo para termos os investimentos necessários”, afirmou.
Bonini enfatizou a união de seu grupo político e afirmou que estão abertos para receber novos companheiros. “Estamos fazendo um plano de governo para o nosso município, bem robusto e abrangente”, concluiu. A pré-candidatura de Bonini promete agitar o cenário político de Nossa Senhora do Livramento, trazendo novas perspectivas e propostas para a cidade.
Fonte: Jornal O Mato-Grossense.

Deixe uma resposta