Aprosoja-MT orienta produtores a construírem armazém próprio

5
Foto: Agro Farms
O Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) em Sinop, realizou a primeira reunião de 2024, nesta terça-feira (26). A reunião tem como finalidade debater as demandas da região. Além disso, os agricultores foram atualizados sobre o trabalho interno desenvolvido pela entidade.
Em Sinop, o delegado coordenador do núcleo é o agricultor Raul Pruinelli e destacou a necessidade de cada produtor ter seu próprio armazém na propriedade. Além disso, o delegado destacou a importância da participação dos associados nas reuniões para debater diversos temas, que são gargalos para os agricultores.
“Diariamente a nossa entidade está lutando por isso, para que cada um de nossos associados tenha armazenamento em suas propriedades. E é importante a participação de cada associado nas reuniões de núcleo, porque é nessa ocasião que a gente consegue ouvir as demandas que surgem aos produtores”, destacou.
Nilton Cardoso, produtor rural associado ao Núcleo Agregado de Sinop em Matupá, destacou, que em reuniões como esta, os agricultores buscam auxílio da Aprosoja-MT, em gargalos da região. “A gente vem procurando melhorias e tem coisas que nós buscamos ajuda da Aprosoja-MT, vindo na reunião, para nos auxiliar em problemas”, disse.
Os produtores ficaram cientes das ações institucionais da Aprosoja-MT por meio de uma apresentação do supervisor de projeto norte, Juliano Magnaguagno, que faz parte da equipe de Relacionamento Institucional da entidade. O supervisor também apresentou aos produtores o que é desenvolvido pelas comissões da entidade, que é composta por Defesa Agrícola, Logística, Sustentabilidade e Política Agrícola.
O também supervisor de projetos norte da Aprosoja-MT, Charlles Hoffmann, colocou a equipe de Relacionamento Institucional à disposição para convidar os produtores para as reuniões de cada um dos 29 núcleos. Cada um destes núcleos são cobertos por 17 supervisores, que auxiliam os agricultores.
“Essa reunião, a gente faz em todos os núcleos da Aprosoja-MT e é organizada para a gente levar da base da entidade, que são os núcleos, para os diretores. Deixo aqui o convite para a próxima reunião que acontecer e nós supervisores vamos nos mobilizar e avisar para estarem vindo, participando e trazendo suas demandas”, encerrou.

Deixe uma resposta