Cuiabá fatura o 4º título Mato-grossense ao vencer o União por 1×0

12

O Cuiabá é campeão do Mato-grossense 2024! O Dourado venceu o União de Rondonópolis por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Luthero Lopes, na grande final do Estadual. Clayson marcou o gol da vitória auriverde aos 24 minutos do primeiro tempo, que deu o inédito tetracampeonato consecutivo do Mato-grossense para o time da capital. O Cuiabá volta a campo na quinta-feira, pela 2ª rodada da Sul-Americana. O Auriverde encara o Metropolitanos no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, às 18h (de MT).

O União de Rondonópolis volta suas atenções à Série D do Campeonato Brasileiro. Estreia no fim do mês contra o Iporá, fora de casa.

O Cuiabá ampliou ainda mais sua dinastia no futebol de Mato Grosso. O Dourado chegou ao seu 11º título nas últimas 14 edições do Estadual. Só não levantou a taça em 2012, 2016 e 2020.

A equipe agora tem 13 conquistas do Mato-grossense e se isolou como segundo maior campeão, ultrapassando o Operário Várzea-grandense e ficando atrás apenas do Mixto, que tem 24 títulos.

Deixe uma resposta