Pamonha de Jiló é a principal iguaria na 5ª Feira Gastronômica em Cuiabá

Powered by WP Bannerize

31

Foto: Emanoele Daiane

A diretora especial de turismo de Cuiabá, Roseli Nonato tem marcado presença no 5º Festival da Pamonha de Cuiabá, que termina neste domingo (21), na comunidade Rios dos Peixes às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro. Ela incentivou os comerciantes para a produção da pamonha de jiló entre outros pratos servidos para a população que prestigia o evento. “Pessoal, vamos aumentar a quantidade de pamonha de jiló na mesa, está saindo bastante”, afirmou ela aos comerciantes que preparavam suas barracas no local disponibilizado especialmente para abrigar todos os tipos de derivados do milho, entre eles a pamonha de jiló.

O quitute nasceu da junção da aclamada pamonha com o polêmico jiló, fruto de personalidade forte, que nem sempre agrada a todos. Para Roseli, a criatividade nasce diante da concorrência cada vez maior a cada nova edição do festival e da vontade de atrair mais e mais turistas.

“A pamonha de jiló é o diferencial deste ano, as pessoas passaram a conhecer a pamonha desse sabor no festival do ano passado e agora estão voltando para experimentar novamente”, afirmou Roseli Nonato.

Deixe uma resposta