Prefeitura de Cáceres disponibiliza 308 vagas para exames de mamografia

Powered by WP Bannerize

14

Foto: Assessoria

Em parceria com o Estado de Mato Grosso, a prefeitura de Cáceres está empenhada em zerar a demanda reprimida da saúde municipal, anunciando a disponibilização de 308 vagas para realização do exame de mamografia. Os exames serão feitos em escala em Cáceres e  no município de Cuiabá.

A ação teve início na última semana, quando 40 pacientes foram transportadas pelo ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 08, para a realização dos procedimentos na capital do estado. Todas as mulheres atendidas tinham acima de 40 anos.

A Secretária Municipal de Saúde, Silvana Maria de Souza, informou que no início do mês de junho serão disponibilizadas mais 70 vagas de mamografia, desta vez no hospital regional de Cáceres “Antônio Fontes” para pacientes do município. Segundo ela, o exame de mamografia é essencial para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, sendo a forma mais eficiente para detecção da doença. “Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, ressaltou Silvana.

A prefeita Eliene Liberato Dias expressou que a administração municipal está dando mais um importante passo na área da Saúde, ampliando a oferta de exames com a meta de zerar a fila. “Nosso objetivo é garantir o acesso da população aos mais diversos tipos de procedimentos. Vamos seguir com investimentos importantes para levar qualidade de vida aos cacerenses”, enfatizou Eliene.

A prefeita destacou que somente no ano de 2023, a saúde realizou 789 cirurgias, 441 ressonâncias magnéticas, 6442 consultas, 6687 exames laboratoriais e 294 exames anatomopatológicos. “Este ano também temos números expressivos já registrados e mais ações como esta estão previstas para a população de Cáceres”, concluiu a prefeita.

Deixe uma resposta