Sindicato Rural de Sorriso marcou presença na FIT Pantanal em Cuiabá

Powered by WP Bannerize

67

Desde a última quarta-feira (30/05/24), quando foi aberta a Feira Internacional de Turismo Pantanal (FIT Pantanal 2024), o Sindicato Rural de Sorriso é Aprosoja MT tem mostrado seus projetos de sustentabilidade na produção de alimentos e na prestação dos serviços aos produtores rurais do município, que é considerado o maior produtor de grãos no Brasil. Em parceria com a AprosojaMT o Sindicato Rural de Sorriso montou seu Stand, num dos corredores logo na entrada da FIT Pantanal, cujo evento, aconteceu até domingo (2/06/24), no Centro de Evento Pantanal, em Cuiabá.
Conforme Fátima Breitenbach do setor administrativo, o sindicato realizará o encontro anual das “Mulheres no Agro” no mês de outubro deste ano, em Sorriso. “É um evento muito forte que se iniciou em 2022 e no decorrer desse tempo tem aumentado a participação das mulheres no agro. E o sindicato é o catalisador desta ação incentivando a participação da mulher rural nas decisões do setor”, argumentou.
Na FIT Pantanal, o sindicato fez sua primeira participação, assim, como o parceiro Aprosoja, ambos com o objetivo de divulgarem suas atividades para os visitantes da feira e até mesmo, fecharem novas parcerias e negócios. “Temos uma parceria muito forte com Aprosoja em outros eventos. Aqui é a primeira vez e tivemos boas perspectivas de ampliar a nossa imagem, fazer novas parcerias e mostrar que o sindicato rural e o agro estão juntos, mostrando suas qualidades”, disse Fátima.
Segundo ela, o sindicato atua em Sorriso com a participação de 374 produtores filiados, incluindo grandes, médios e pequenos produtores. “Não importa a quantidade de área produtiva, ofertamos os mesmos benefícios para todos”, esclareceu.
De acordo com Fátima Breitenbach, o sindicato promove mais de 150 cursos teóricos e práticos de forma gratuita, numa parceria com o Senar para a formação de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural e palestras em sua maioria, direcionada para o agronegócio com profissionais renomados, tendo ainda a prestação de serviços na área jurídica.

Deixe uma resposta