Prefeito assina convênio para recebimento de quatro ônibus novos para a educação municipal

Os novos veículos significam mais segurança e conforto para os alunos e economia para o município

Powered by WP Bannerize

40

Fotos: Noticiatodia/Christiano Antonucci

O prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos (Republicanos) esteve nesta quinta-feira (20), em Cuiabá, no Palácio do Governo de Mato Grosso e formalizou a assinatura de um convênio com o governador Mauro Mendes (UB), para o recebimento de quatro novos ônibus escolares, que vão integrar a frota municipal e propiciar segurança no transporte dos alunos do ensino médio e fundamental. O prefeito avaliou, que o reforço dos novos veículos gera mais economia para o município, que tem tido muitas despesas, para a manutenção da frota antiga em uso há mais de dez anos.

“Esses ônibus promoverão economia para o município que atende a educação com uma frota antiga, que ultrapassa os dez anos e gera muitos gastos para a manutenção”, disse o prefeito, que também continuará aproveitando os ônibus antigos.

Os ônibus têm capacidade para transportar entre 44 a 60 alunos sentados, apresenta adaptação para atender estudantes com deficiência e mobilidade reduzida, cinto de segurança, ar condicionado, bem como toda a segurança necessária exigida pela legislação para o transporte escolar nos municípios.

De acordo com o prefeito, as estradas rurais e pontes de madeiras foram trocadas por pontes de concretos que asseguram o transporte escolar para as comunidades rurais mais distantes da sede do município. Além disso, Moisés dos Santos afirmou, outros convênios com o governo, para a educação, têm ajudado na reforma e obras em várias escolas estaduais e municipais. Com recursos próprios, a prefeitura vai entregar três creches municipais. Os profissionais da rede de ensino municipal, também estão com seus direitos assegurados referentes a salários, reajustes e condições de trabalhos nas salas de aulas. “Assim como os demais setores é uma obrigação nossa atender a educação de Juscimeira, que tem sido contemplada como deve ser”, disse o prefeito.

Também participaram do evento, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rosandro Moura e os pré-candidatos a vereadores, Sebastio Rodrigues Barbosa, conhecido como Teca da Placa (UB)  e Tiago Fernandes (UB).

Deixe uma resposta