Prefeita de Jaciara anuncia R$ 15 milhões para escola modelo, após receber mais quatro ônibus escolares novos

Andréia Wagner diz ter investido amplamente na educação e proporcionado conforto e segurança para mais de 500 alunos que utilizam o transporte escolar na área rural

Powered by WP Bannerize

16

Foto: Assessoria

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), anunciou nesta quinta-feira (20), que a prefeitura já recebeu R$ 15 milhões, referentes a um convênio com o governo de Mato Grosso, para a construção de uma escola municipal modelo, que vai para atender as demandas da rede de ensino no município. Na próxima semana, a prefeita assina a ordem dos serviços dando sequência ao início das obras. “Será uma obra referência na educação no nosso município e região”, afirmou a prefeita, após solenidade de assinatura de um outro convenio para o recebimento de outros quatro ônibus escolares novos do governo de Mato Grosso, durante solenidade no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Segundo a prefeita, os novos veículos reforçam a atual frota que somam um total de 13 ônibus escolares conquistados pela atual gestão. Os novos ônibus irão atender mais de 500 alunos de vinte linhas escolares, nas comunidades rurais. “Estamos nos empenhando para atender as demandas de todos os setores e a educação recebe esse importante investimento que vai atender principalmente a nossas crianças que saem de madrugada para as escolas e as vezes tem a quebra de ônibus no caminho”, disse a prefeita.

Segundo ela, além do conforto, a prefeitura tem pensado atender a segurança dos alunos que vão utilizar ônibus novos pelas estradas de chão, principalmente, em épocas de chuvas, que reduzem a vida útil dos ônibus que apresentam vários defeitos”, justificou Andréia Wagner.

No entanto, ela garantiu que as estradas rurais estão recuperadas em condições de trafegabilidade. “O setor de infraestrutura deixa as estradas conservadas e ainda temos muitas pontes de madeiras, mas também conservadas. Depois agimos pela segurança e economia para o município”, argumentou a prefeita.

Além do transporte escolar, a prefeitura trabalha para reformar cinco escolas com recursos próprios e atender os direitos dos profissionais do ensino. A cidade conta ainda, com ações municipais que ampliou o número de visitantes aos locais de turismo, como o mais novo ponto turístico, próximo ao centro da cidade, o Mirante de Vidro. No lado social, a prefeita afirmou que está concluindo as obras da Vila do Aconchego, que é um condomínio de moradias para os idosos, um batalhão da PMMT e obras de grande ginásio esportivo, com previsão de entrega, ainda no final deste ano.

Nos próximos meses, será retomada as obras de recuperação asfáltica na área urbana, praças, revitalização de canteiros centrais e calçadas, todas as ações são por meio de convênios com o Estado. “Temos nos empenhado para atender todas as necessidades do município”, disse Andréia Wagner.

Os novos ônibus apresentam adaptação para atender estudantes com deficiência e mobilidade reduzida, cinto de segurança, ar condicionado, bem como toda a segurança necessária exigida pela legislação

Deixe uma resposta