Taxa da água foi destaque na convenção do PSB de Acorizal que aprovou Odil e Evaldo por aclamação

O presidente do PSB/MT, Max Russi disse que "não existe eleição ganha" e reiterou as críticas aos aumentos na taxa da água no município

161

Imagens:noticiatododia/ Luciana Martins

Os aumentos na conta e a péssima qualidade da água para os moradores de Acorizal foram duramente criticados, durante a realização da convenção municipal do PSB, neste sábado (3), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. “Estamos passando uma vergonha municipal com o que fazem com os contribuintes na questão da conta da água. Não é possível um aposentado pagar conta acima de R$ 380 reais, outros com taxas de 1,5 mil e até 3 mil reais e a prefeitura não se manifesta diante da maldade da empresa terceirizada que não está nem aí para a população”, afirmou Odil Júnior, na sua fala de apresentação para uma plateia de lideranças políticas e comunitárias.

A convenção aprovou por aclamação, a chapa Renovação e Transparência, que tem o vereador Odil Júnior candidato a prefeito e Evaldo Teixeira para vice-prefeito, seguidos de sete candidatos a vereadores, que pelas projeções, o PSB acredita eleger quatro vereadores, nas eleições de 6 de outubro deste ano. O evento contou com o presidente da sigla, MAx Russi e representante da deputada Janaína Riva do MDB, Aloisio Lima, além do prefeito de Jangada, Rogério Meira, que também faz convenção pelo PSB, período da noite deste sábado.

Candidato a vice-prefeito, Evaldo Teixeira, Max Russi e Odil Junior

Sendo eleito, Odil assegurou rever o contrato que a prefeitura de Acorizal tem com a empresa que venceu a licitação para atender a população com água de qualidade e preço justo. “Primeira iniciativa nossa será rever esse contrato e devolver a qualidade da água para a população no valor do que somente ela consumir”, disse Odil, que teve suas críticas reiteradas pelo presidente do PSB de Mato Grosso e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi. “A água é vida e pertence a todos nós. Com certeza a população de Acorizal já entendeu sua iniciativa e Odil e Evaldo vão vencer a eleição, porque não existe eleição ganha como muitos estão pensando, ainda mais trabalhando contra o povo”, observou Max Russi, que previu a eleição de pelo menos quatro vereadores do PSB. “Tenho muita gratidão pelos votos que recebi de Acorizal e os projetos de Odil e Evaldo, que são dois candidatos preparados, além dos nossos vereadores, terão apoio na Assembleia Legislativa”, garantiu o deputado.

Odil lembrou ainda, os problemas no setor da saúde, que tem afetado a vida da população por falta de vários remédios, como dipirona nos postos de saúde do município. “As pessoas não chegam no posto de saúde para passear, elas vão porque estão necessitando de atendimento médico e medicação. Aqui receitam e os pacientes vão procurar remédio por conta própria”, lamentou Odil.

A regularização fundiária na área urbana e rural, foi outro assunto resgatado pelo candidato ao apontar, que a prefeitura de Acorizal está com matricula trancada nos órgãos federal e estadual, que impendem o atendimento aos produtores rurais do município. “Como vão buscar recursos para melhorar as lavouras, sem o auxílio da prefeitura que está com pendencias nos órgãos vinculados ao ministério da agricultura”, disse Odil.

Deixe uma resposta