Ilde Taques defende geração de renda para as mulheres

20

O candidato a vereador Ilde Taques (PSB) tem como meta, reduzir as desigualdades sociais em Cuiabá, priorizando as mulheres mães, que necessitam contribuir ou até mesmo, sustentar suas famílias. Ao comentar sobre os projetos sociais, que tem realizado, em vários bairros da capital, Ilde Taques ressaltou o projeto social denominado Pelas Mãos Delas, numa forma de defender renda para as mulheres cuiabanas que estão forma do mercado de trabalho.

O projeto atende centena de mulheres com cursos culinário, Brigadeiro Gourmet, Bombons, Biscoitos, e artesanatos com a Pintura em Guardanapos e Panos de Pratos com giz de cera, Bolsas Decoradas e oficinas de Tiara e Fitas entre outros.

Ao final dos cursos, as participantes recebem certificados da instituição de cunho filantrópico. De acordo com Taques, o objetivo é resgatar a autoestima de centenas de mulheres cuiabanas com dificuldade de se encaixarem no mercado de trabalho. “É uma forma de atendermos esse grupo de pessoas da sociedade que precisam criar seus filhos, ajudar no sustento da casa e em muitos casos, pagar as contas sozinhas. Os cursos dão oportunidades de elas terem a própria renda financeira”, justificou Ilde.

O projeto social Pelas Mãos Delas que está em sua 3ª edição atende as mulheres de forma itinerante nos bairros da cidade promovendo a troca de experiências de vidas e promovendo a qualificação das mulheres que ainda não tiveram a chances de um emprego. “Os cursos geram oportunidades de renda para as mulheres. Após os cursos muitas estão ganhando seu próprio dinheiro que ajuda na compra da comida e pagamentos de outras despesas”, argumentou Ilde Taques.

Deixe uma resposta