Mais dois casos de Covid-19 são registrados em Nossa Senhora do Livramento

298

A Covid-19 resolveu assustar de vez os moradores da pequena e outrora pacata cidade de Nossa Senhora do Livramento distante 42 km da capital, Cuiabá. No ultimo dia 11, o primeiro caso foi registrado na cidade por um rapaz de 34 anos, morador em bairro periférico.

Nesta quarta-feira (20), mais dois casos foram confirmados de coronavírus no município de pouco mais de 13 mil habitantes. Trata-se de um homem e uma mulher. Eles vivem juntos e ambos também têm 34 anos de idade. São moradores da zona rural.

De acordo com informações colhidas pela Secretaria Municipal de Saúde, o contágio provavelmente se deu através de um visitante que esteve com eles no dia 10 de maio quando se comemorou o Dia das Mães.

Amanhã, quinta-feira (21), mesmo sendo feriado na cidade, equipe da Saúde se desloca até a região para fazer uma varredura no lugar. “Iremos averiguar a situação da saúde de todas as pessoas que tiveram contato com eles nos últimos dias”, destacou a secretária da pasta Rita Aurélia.

De acordo com Rita, “depois de averiguados minuciosamente todos que mantiveram próximos a eles, estes, serão orientados a ficarem em isolamento total. Vamos rastrear desde os membros da família, amigos e vizinhos”, acrescentou Aurélia.

Ao finalizar a secretária pediu prudência aos papa-bananas para que evitem sair de casa, principalmente neste final de semana prolongado devido aos feriados de aniversário da cidade.

“Amanhã e sexta-feira será feriado em Livramento, e nessas ocasiões, muitos saem para passear, visitar parentes e amigos. Evitem fazer isso. Entramos numa situação delicada, pois nos últimos 10 dias já são três casos para uma cidade pequena igual a nossa”, concluiu.

Veja o Boletim Informativo em anexo

 

 

Deixe uma resposta