Vereadoras do Novo se agridem e trocam enforcamento e arranhões

53

R7

A vereadora Cris Monteiro (Novo) registrou na manhã desta quinta-feira (11) um boletim de ocorrência contra a colega de partido Janaína Lima após uma briga no banheiro da Câmara de São Paulo durante a votação da reforma da previdência. O partido de suspensão às duas parlamentares e a Comissão de Ética vai avaliar a situação de decoro parlamentar.

Vídeos mostram que as duas começaram a discutir ainda no plenário da Câmara na noite da quarta-feira (10) e seguiram para o banheiro onde Janaina teria tentado enforcar Cris Monteiro, segundo o relato levado para a polícia. O motivo da briga, segundo informado, foi por um desentendimento pelo tempo de fala que cada uma teria.

Na manhã seguinte à votação, Cris Monteiro foi até a delegacia, onde realiza o exame de corpo delito. À reportagem, Monteiro confirmou a tentativa de enforcamento e disse que seu pescoço está com marcas da agressão.

Janaina Lima

A vereadora Janaina Lima (Novo) também registrou BO e diz que agiu em legítima defesa

A vereadora Janaína Lima afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que é falsa a tentativa de esganadura.

Segundo ela, a confusão entre as duas começou quando Monteiro não quis aceitar o acordo da bancada que dava a ela 15 minutos de discurso.

Lima afirmou que, ainda em plenário, foi empurrada pela colega nas escadas e que, no banheiro da Câmara, a situação ficou insustentável e ela só tentou se defender das agressões sofridas pela companheira de partido, agindo totalmente em legítima defesa.

Nas redes sociais, Janaína também mostrou as marcas da agressão que sofreu da colega.

Deixe uma resposta