10 motoristas são presos dirigindo embriagados na madrugada deste sábado (13) em Cuiabá

102

10 motoristas que dirigiam embriagados foram presos na madrugada deste sábado (13), em Cuiabá. As prisões ocorreram, durante operação da lei seca, que diariamente tem sido realizada na capital para inibir infrações de trânsito e acidentes fatais. Mas, as ações revelam o contrário, diante dos números de infrações. Com as prisões de ontem, os policiais fizeram 71 autuações por irregularidades no trânsito. A ação ocorreu na madrugada, na Avenida Miguel Sutil, no Bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Na ocasião, 97 veículos foram fiscalizados e um total de 97 testes de alcoolemia realizados. Entre as autuações, 20 foram lavradas por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; 18 por conduzir veículo sob efeito de álcool; oito por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e três por recusar o teste de alcoolemia.

Sete condutores flagrados dirigindo sem possuir CNH tiveram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado, que é específico para crimes de menor potencial ofensivo. Também foram recolhidos 22 documentos, sendo 20 CNHs e dois Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Dos 97 veículos fiscalizados, 37 foram removidos por irregularidades, sendo 30 carros e sete motocicletas.

A operação integrada é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Deixe uma resposta