Vereador Paccola reitera apoio a Nelson Barbudo na relatoria do projeto de caça esportiva

73

O vereador Te. Cel. Paccola que é um dos defensores da caça esportiva no Brasil, saiu em defesa do relator deputado federal Nelson Barbudo do projeto em tramitação na Câmara do Deputados, em Brasília. “Os animais são recursos naturais, e não diferem em nada dos peixes, crustáceos, minerais e vegetais que são manejados de maneira legal com regulamentações próprias que visam dar sustentabilidade às atividades econômicas”, justificou o vereador.

O vereador rebateu as críticas que  Nelson Barbudo tem recebido alegando que a grande maioria dos países tem atividade de caça regulamentada e representam importante atividade econômica. “Os países que já foram referência em quantidade e variedades de espécies animais, por exemplo Quênia e Angola, atualmente quase extinguir a vida silvestre do país. Em sentido contrário, países que tem a caça regulamentada há centenas de anos, continuam preservando as espécies, gerando desenvolvimento econômico e aprimoramento técnico-científico”, disse o vereador, durante sessão na Câmara de Vereadores em Cuiabá.

“É importante que não seja confundido a regulamentação que buscamos para fortalecer a atividade legalizada da caça com criminosos que praticam da caça ilegal, descontrolada e predatória que extingue os animais da natureza”, alegou.

Segundo Paccola, com a regulamentação que se busca, serão possíveis as atividades de reprodução, repovoamento e controle da espécies por meio do abate controlado. A regulamentação proposta visa possibilitar que a atividade da caça possa proteger as espécies, possibilitar monitoramento sanitário, financiar estudos científicos e atividades de fiscalização, gerar emprego, renda e desenvolvimento regional.

 

Deixe uma resposta