Mato Grosso tem 16 novas escolas estaduais

50

Nos últimos três anos o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), construiu 16 novas escolas e reformou outras 18 da rede estadual de ensino. Entre elas, 8 escolas militares que foram implantadas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vila Rica e Rondonópolis. Também foram construídas e entregues 15 quadras poliesportivas.

Os investimentos são de R$110.053.909,67 com recursos do programa Mais MT. Para 2022, já estão em processo de licitação a construção nove escolas e outras oito se encontram em execução de obras. No caso de reforma, estão em licitação nove e em execução de obra outras três escolas. A climatização também deve ser feita em 106 escolas este ano.

Além disso, com a assinatura de 80 convênios firmados pelo governador Mauro Mendes, o secretário de Educação, Alan Porto, e as prefeituras, no mês de dezembro, escolas estaduais de 48 municípios de várias regiões de Mato Grosso garantirão o investimento de R$ 251 milhões para a realização de obras de manutenção e construção de novas unidades.

Deixe uma resposta