Dr. João vive a expectativa do início das obras do Hospital Regional em Tangará da Serra

A obra custará FR 117 milhões aos cofres do Estado e tem como objetivo atender a região Médio Norte com atendimento de saúde de qualidade

79

Um dos entusiastas nas articulações para a construção do hospital regional de Tangará da Serra, o deputado Dr. João (MDB), pode acrescentar a palavra satisfação, ao seu sobrenome. O parlamentar vive a expectativa para a ordem de serviços do início da obra pelo governo do Estado, após o processo licitatório no início deste mês. Além do deputado, obviamente, o prefeito da cidade, Vander Masson (PSDB), que já entregou ao governador Mauro Mendes (DEM) , a escritura pública de doação da área onde será construída a unidade hospitalar ao custo orçado em R$ 117 milhões.

Conforme o projeto, o hospital terá 111 leitos de enfermaria e 40 UTI, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

O hospital conta com dez consultórios médicos, dois consultórios para atendimento a gestantes, seis salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia. A licitação foi publicada em diário oficial no mês de janeiro e agora a empresa vencedora vai iniciar a obra.

Para o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e representante da região médio norte, esta é uma grande conquista para a população e a realização de um sonho pessoal, pois, como médico e residente do município de Tangará da Serra, sabe a importância da unidade de saúde para atender toda a região.

“Todos nós temos parte de contribuição nesse grande empreendimento. Por isso, agradeço o apoio do prefeito Vander Masson, que doou o terreno, a Câmara de Vereadores de Tangará, a classe política e representantes dos municípios vizinhos, bem como, todos que não mediram esforços para que o hospital regional saísse do papel”, avaliou o deputado.

O parlamentar também afirmou que, além do Hospital Regional de Tangará da Serra, ele está acompanhando de perto as negociações e construções, de mais três hospitais regionais, o de Confresa, Alta Floresta e de Juína.

“A população de Tangará da Serra e região merece receber um hospital de qualidade. Vou continuar acompanhando os trabalhos de viabilização das obras até a sua conclusão”, assegurou Dr. João.

Infraestrutura – O processo licitatório para execução das obras do aeroporto municipal de Tangará da Serra está autorizado. Recentemente, o Dr. João recebeu da Secretaria Nacional de Aviação Civil, que é vinculada ao Ministério da Infraestrutura em Brasília, um ofício que informa a autorização para realização do processo licitatório de execução das obras do aeroporto denominado “Joaquim Aderaldo de Souza” em Tangará da Serra. A obra está orçada em R$ 10,1 milhões.

Deixe uma resposta