Barbudo chama Lula de “cachaceiro e senil” por fala sobre guerra

28

Deu no mídianews

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) rechaçou as últimas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da Guerra na Ucrânia. Conforme o ex-presidente, se ocorresse no Brasil, o conflito se resolveria “numa mesa tomando cerveja”.

Segundo o Barbudo, as declarações de Lula são infelizes posto a dimensão do conflito iniciado pela Rússia há mais de 40 dias.

“Considero o Lula um cachaceiro de primeira linha, um homem sem qualidade. Agora, ele está apresentando debilidade senil”, afirmou o bolsonarista à imprensa, nesta semana.

“A pessoa que fala em resolver em uma mesa de boteco um conflito que beira a terceira guerra mundial, onde as grandes potências estão envolvidas, é uma pessoa que não esta fazendo o bom uso das faculdades mentais”, emendou.

O aliado do presidente Jair Bolsonaro, que irá tentar a reeleição, disse que o petista não seria capaz de encerrar um conflito desta magnitude.

“Para mim, Lula não serve nem para presidir o Brasil, quanto mais entrar como mediador num embate”, disse.

“Imagina um ex-presidente da República falar em sentar uma mesa tomando cerveja para resolver questões de ordem mundial como esta guerra?”, completou.

Entenda

Em um evento que ocorreu na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no fim do mês passado, o ex-presidente apelou para que houvesse o fim da Guerra na Ucrânia. De acordo com Lula, o conflito se iniciou por motivos fúteis, que poderiam ser resolvidos “em uma mesa tomando cerveja”.

“A quem interessa essa guerra? A razão dessa guerra, por tudo que eu compreendo, que eu leio, que eu escuto, seria resolvido aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja. A gente conversaria com cerveja, numa mesa de bar”, afirmou.

“Teria resolvido aqui se não fosse na primeira cerveja, se não desse na primeira, seria na segunda ou na terceira, ou até acabarem as garrafas a gente teria um acordo de paz”, completou.

Deixe uma resposta