Prefeito e vereadores pedem esclarecimentos da AgerMT e consórcio para a redução de ônibus em Livramento

42

Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (27), após participarem do evento que entregou as salas de “urgência e emergência” e a “sala vermelha” do Hospital Municipal Maria Arlindo da Costa, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (UB), e o presidente da Câmara Municipal, Manoel Campos (PSB), afirmaram que irão convidar representantes do Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) e da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso – AGER/MT, para explicarem sobre a ausência de ônibus no município.

A superintendente da AgerMT, Tânia Porto afirmou em Nota, que o órgão não recebeu nenhuma denúncia sobre a falta de ônibus e que todas as linhas da CMT entre Cuiabá, Várzea Grande, Livramento e Poconé foram fiscalizadas entre os dias 10 e 19 deste mês.

Os chefes dos dois poderes se posicionaram após moradores reclamarem nas redes sociais sobre ausência do transporte intermunicipal entre Livramento/Várzea Grande/Cuiabá deixar de atuar em horários fixos na terra dos papa-bananas.

“Vamos convidar a CMT e a AGER e ver o que realmente está acontecendo, o porquê o motivo disso”, exclamou o prefeito Souza.

Já Manoel foi além ao dizer que, “não somente eu, mas todos os vereadores querem saber o motivo dessa interrupção no transporte.”

Vale lembrar, que essas ausências dos ônibus e conversação com a CMT e AGER sobre horários e até preços das passagens não é de agora. Em julho de 2018, CMT, AGER, Prefeitura, Câmara e população acertaram linhas entre os dois municípios, saindo de Várzea Grande às 04h00; 08h00; 12h30; 15h30 e 23h00. E, de Livramento: 05h30; 11h00; 14h00 e 17h00. Na época a passagem também foi reduzida entre os municípios, de R$ 9,95 (nove reais e noventa e cinco centavos) para R$ 7,12 (sete reais e doze centavos).

Deixe uma resposta