PSD homologa candidatura de Irajá Lacerda a deputado federal por Mato Grosso

102

O PSD homologou ontem (5) a candidatura do empresário e advogado, Irajá Lacerda, que tem sua base eleitoral, na região Sudoeste de Mato Grosso, precisamente, Cáceres, para disputar uma vaga de deputado federal, nas eleições deste ano. Ovacionado por militantes, que entoavam coro de Irajá, Irajá, Irajá, durante o evento realizado em um hotel, em Cuiabá, o candidato posou para fotos e vídeos com a bandeira do Brasil e declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).

 

Ao justificar sua candidatura, Irajá Lacerda avaliou, que a importância do parlamentar está além da função de destinar emendas e criar leis. “O nosso compromisso é trabalhar pelas pessoas, que realmente precisam do poder público. A importância do parlamentar vai além de fazer emendas, mas criar leis que possam gerar renda,  empregos e qualidade de vida para toda a população”, resumiu Irajá, que é filho do ex-deputado estadual e atual suplente de senador, José Lacerda e sobrinho do ex-deputado federal e vice-governador, Márcio Lacerda.

Com pouca representatividade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na Câmara Federal, em Brasília, a região Sudoeste, que já figurou no cenário econômico e político foi uma das regiões, mais promissoras de Mato Grosso. “A nossa região que já foi uma das mais ricas, infelizmente é atualmente, uma das mais pobres do estado de Mato Grosso. Vamos lutar para mudarmos essa realidade”, argumentou.

Irajá observou, que a sigla se consolidou na formação de chapas fortes para as eleições proporcionais. “O nosso partido mostrou força e conseguimos reunir nomes fortes para as chapas de deputado estadual e federal”, afirmou.

A sigla liderada pelo senador à reeleição, Carlos Fávaro aprovou por unanimidade, a liberação dos candidatos que apoiam Mauro Mendes e também aqueles, que preferem apoiar a candidata Márcia Pinheiro, pelo PV, ao governo. Ela é esposa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro do MDB, principal opositor a Mauro Mendes, nas eleições deste ano. “A votação foi para liberar quem preferir apoiar Bolsonaro, Mauro Mendes e Márcia Pinheiro. E meu posicionamento é pela reeleição do governador Mauro Mendes”, declarou Irajá.

O candidato reiterou, que não mudaria de lado, até pelo fato de o PSD estar com o governo desde o primeiro dia de mandato. “O PSD ajudou a construir e eleger esse governo para o primeiro mandato e é um posicionamento claro para muitos integrantes do partido”, concluiu Irajá.

Deixe uma resposta