Aluno surta e ameaça matar colegas com faca no IFMT de Cuiabá

200

A polícia civil apura as causas de ameaças feita por um aluno do ensino médio aos seus colegas e professor, em sala de aula na manhã desta terça-feira (30) em Cuiabá.  O acusado é adolescente de 17 anos, cujo nome não foi revelado, mas foi detido pela Polícia Militar que foi acionada para atender a ocorrência no campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz é aluno do 1º ano do ensino médio. Ele prendeu colegas e um professor dentro de uma das salas da instituição e ameaçava todos de morte. Ele tomou os celulares de todos que estavam de refém.

Professores acionaram o segurança da escola, que foi até o local tentar resolver a situação. Quando chegou  ele foi ameaçado pelo aluno, que tentou esfaqueá-lo. Com isso, um policial militar, que é aluno do IFMT, foi acionado por outros colegas estudantes. Ele iniciou as negociações com o agressor e após conversa, o rapaz deixou alguns alunos saírem da sala. No meio da negociação, o agente pediu para que o adolescente colocasse todos os alunos de um lado da sala e ele ficasse isolado em um canto, sozinho. Com isso, o segurança e o policial conseguiram deter o menor.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o adolescente até a Central de Flagrantes de Cuiabá. Ainda não há detalhes do que levou o menor a ir até a escola com uma faca em mãos e ameaçar seus colegas e professores.

 

Deixe uma resposta