Sesi MT lança programa para recrutar estagiários acima de 55 anos

34

A palavra inclusão tem ganhado cada vez mais relevância no mercado de trabalho, que está em um importante momento de mudanças pós-pandemia da Covid-19. Acompanhando esse período de transformação, o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) lançou o programa Um Senhor Estágio – projeto exclusivo para pessoas a partir de 55 anos que estejam cursando graduação ou pós-graduação. Inscreva-se aqui no período de 01 a 08 de setembro.

Os interessados podem concorrer a vagas de estágio nas áreas de administração, recursos humanos, finanças, pedagogia, tecnologia da informação, enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia. No lançamento, as oportunidades estão abertas em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis, totalizando 12 vagas com bolsas no valor de R$ 1.600,00.

O objetivo central é promover a interação de gerações, gerando maior diversidade por meio de oportunidades de estágio. Este público poderá contribuir fortemente com a organização por meio de sua experiência já adquirida.

De acordo com o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, para a instituição o programa é muito mais do que uma ação de empregabilidade, significa o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade.

“As pessoas voltam a estudar por muitos motivos, mas os mais comuns são os de continuarem ativas ou realizar um sonho antigo de cursar a graduação. Queremos encorajar essas pessoas, oferecendo uma oportunidade de desenvolvimento profissional, abrindo portas e firmando ainda mais o nosso propósito de inclusão”, ressalta.

Inclusão

Em meio à crise de recessão econômica e desemprego, encontrar uma oportunidade não tem sido tarefa fácil. E o cenário fica ainda mais difícil para as pessoas com idade acima de 55 anos . O programa Um Senhor Estágio fará a inclusão de profissionais experientes ou não em uma nova oportunidade no mercado de trabalho por meio do estágio não obrigatório.

Para mais informações, ligue 0800 642 1600 ou (65) 3611-1650 ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta