“A duplicação da BR-163 será uma revolução para a baixada cuiabana”, avaliou Rogério Meira

49

O prefeito de Jangada, Rogério Meira (PP), acredita numa revolução econômica e social a partir da atitude do governador Mauro Mendes (UB), de obter a estadualização da BR-163, especificamente, na região da baixada cuiabana. “Uma atitude importante para os municípios da baixada cuiabana. Perdemos muitas famílias em acidentes graves nessa BR. Então será uma revolução para todo o Mato Grosso”, analisou o prefeito, durante gravação de vídeo ao lado do vereador Danilo Machado, eleito para assumir o biênio 2023/2024.

O Governo de Mato Grosso assumiu o controle acionário da Concessionária Rota do Oeste e investirá cerca de R$ 1,2 bilhão para a duplicação da BR-163, durante ato solene no Palácio Paiaguás, oportunidade em que Rogério Meira, tratou de outros assuntos, como a construção de uma passarela sobre a BR-163 dentro do município. Rogério Meira reiterou a parceria com os governos federal e estadual que renderam a destinação de mais de R$ 30 milhões para o município por meio de emendas parlamentares. “Graças as articulações junto ao governo do estado para continuarmos as obras estruturantes nas áreas de estradas, saúde esporte, educação e segurança pública e também esperamos construir uma passarela sobre a BR-163”, esclareceu o prefeito.

Rogério Meira empenhou confiança no governo, que contraiu uma dívida bilionária deixada pela Rota Oeste, junto bancos credores. “Confio no governo Mauro Mendes, que fala e tem feito pelos municípios, porque de conversa fiada, já estamos cheios. O governador tem mostrado resultados positivos depois de assumir o Estado sucateado. Hoje somos referência em Brasília”, argumentou Meira.

O prefeito articula com o governador a duplicação da BR-163, no perímetro urbano como já existe, ao observar que, após as obras, a geração de renda e emprego aumentará significativamente. “Para Jangada o melhor é manter a BR duplicada dentro da cidade como já existe no sentido de fortalecer a geração de emprego e renda no município”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta