Matogrossense Fernanda Kruger é a nova árbitra assistente da FIFA

Natural de Terra Nova do Norte, a profissional se destacou em 2022 como primeira mulher do estado a atuar em jogo da Série A do Brasileiro

34

Foto: Arquivo GE

A matogrossense Fernanda Kruger, de 32 anos, passa a fazer parte do quadro da FIFA de arbitragem em 2024. Com um grande destaque na temporada 2023, Fernanda agora está disponível para trabalhar em jogos internacionais.

Árbitra assistente da FMF desde 2015, Fernanda em 2022 se tornou a primeira mulher mato-grossense a atuar na arbitragem de um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. A árbitra assistente tem no currículo outras competições de destaque nacional, como Copa do Brasil, Séries B, C e D do Brasileiro, Copa Verde e segunda e terceira divisões do campeonato nacional feminino.

Fernanda é natural de Terra Nova do Norte, no interior do estado, e integra o quadro da CBF como árbitra assistente desde 2017.

“Neste momento é difícil encontrar palavras para descrever o que é essa conquista. É um sonho, acho que a ficha só vai cair, quando colocar o escudo no peito e entrar em uma partida representando nosso estado”, comentou Fernanda.

Deixe uma resposta