Vereador articulou regularização de moradias no Alvorada

12

Nesta quarta-feira, 14, inicia o cadastramento social das famílias do bairro Alvorada que será realizada pela Geogis Tecnologia, em parceria com o Intermat, Secretaria de Habitação do Município, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Governo do Estado. Mas todo este trabalho teve um mentor, o vereador por Cuiabá e morador antigo do bairro Sargento Joelson que tem todo estudo e projeto de regularização fundiária do bairro e buscou o deputado Eduardo Botelho para encampar esta luta e foi recebido com positividade, e agora será realidade.

O bairro Jardim Alvorada antigo “Quarta-feira”, o nome Quarta-Feira vem da origem da formação do bairro, quando ocorreu a ocupação. É um dos bairros de ocupação irregular mais antigo de Cuiabá, a situação da regularização fundiária sempre foi um ponto de grandes discussões entre os moradores e o Poder Público, desde os anos de 1961 a 1970.

Desde seu primeiro mandato como vereador, Sargento Joelson tem como mote de luta a regularização fundiária e tem no seu gabinete profissionais especializados para desenvolver o projeto para regularização e o Alvorada estava já estava com projeto adiantado, e procurou o presidente da Assembleia Legislativa que finalizasse o processo e recebeu um sim, dando início a um sonho do alvoradense o título definitivo de seu terreno.

A promessa de Joelson em devolver o voto de confiança da população com trabalho começa a virar realidade, nesta quarta-feira, a partir das 8h da manhã no Centro Comunitário do bairro, inicia o cadastro socioeconômico dos moradores e por fim materializa a luta do alvoradense em ter seu título definitivo.

O presidente do bairro Sérgio Almeida falou sobre a realização do sonho do alvoradense. “Viemos acompanhando a muitos anos a luta do Sargento Joelson, viemos muito a campo andando visitando, medindo lotes e fazendo o mapa da realidade do bairro e acreditamos que daria certo, Joelson vem cumprindo o que prometeu, quero agradecer ao Botelho que acreditou no projeto, deu condições com vários órgãos envolvidos e assim vamos entregar o título de regularização definitivo, será a escritura pronta, o morador só terá o trabalho de cadastrar”. Finaliza.

A promessa da empresa, se tudo correr bem, é entregar ainda este ano a escritura definitiva do morador alvoradense.

Deixe uma resposta