AMM rumo aos 100% de municípios filiados

Powered by WP Bannerize

13

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) encerrou o primeiro mês do ano com mais cinco prefeituras filiadas e prontas para somar na luta por novas conquistas para o fortalecimento do municipalismo no estado. Os prefeitos de Alto Araguaia, Paranaíta, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis D´Oeste e Alta Floresta oficializaram o retorno à instituição em janeiro, apostando nos resultados do trabalho da nova diretoria, que possui mandato até 2026. Com as recentes adesões, a Associação passa a contar com 130 filiados, dos 141 municípios de Mato Grosso.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacou a importância do retorno dos municípios para o fortalecimento da Associação e para auxiliar as administrações em diversas áreas. “As filiações contribuem para legitimar as nossas ações em defesa dos municípios. Agradecemos aos prefeitos e nos comprometemos a trabalhar muito para atender as expectativas dos gestores e levar resultados práticos para as administrações locais”, assinalou Leonardo, enfatizando que

a filiação de 100% dos municípios é uma das prioridades da nova administração da instituição.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo, ressaltou que acredita nas propostas da nova diretoria que assumiu com o objetivo de imprimir nova dinâmica à atuação institucional e técnica da Associação. “Voltamos a nos filiar devido às propostas do presidente Leonardo de mudar a AMM, que precisa fazer o seu papel de orientar e auxiliar na busca de recursos e defender os municípios com relação `a melhoria da arrecadação, que é o maior desafio das gestões”, frisou.

Após vários anos de afastamento, Paranaíta  também retorna apostando no trabalho da nova gestão. O prefeito Osmar Moreira destacou que “a expectativa é de mudança, de que haja uma reformulação na instituição, para que tenha maior representatividade, assegure um amplo diálogo com o governo do estado e lidere um projeto de desenvolvimento regional”, assinalou.

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, destacou que a AMM sempre atuou para garantir conquistas para os municípios, assegurando importantes resultados ao longo dos anos. “Sempre fomos muito bem atendidos na Associação, que se destaca pelo trabalho eficiente em todas as funções que exerce. Voltamos a nos associar para fortalecer a AMM e também para atender as demandas do município, que é muito beneficiado pelas ações da instituição”, frisou.

Em seu segundo mandato como prefeito de Figueirópolis D´Oeste, Eduardo Vilela identificou a relevância do regresso à AMM, que já conta com 40 anos de luta em defesa dos municípios. “É de extrema importância participar da Associação. Acredito que a gestão do presidente Leonardo fará uma grande diferença, contribuindo muito para a nossa administração”, afirmou.

O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, destacou a importância de participar da instituição, que tem uma extensa lista de serviços prestados em Mato Grosso. “Sabemos que a AMM é uma entidade que fortalece os municípios, promove união e defende novos avanços para as gestões. A confiança nos trouxe até aqui e esperamos muitos resultados dessa nova administração. Estamos vindo para somar porque percebemos a capacidade  dessa equipe em trabalhar para que os municípios sejam cada vez mais fortes”, assinalou.

A expectativa é que nas próximas semanas mais prefeitos assinem o termo de refiliação, contribuindo para que a AMM garanta a participação da totalidade dos municípios, ainda no primeiro semestre.

Deixe uma resposta