Governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner reiteram ações para Sinop, durante solenidade de posse da nova diretoria da AMM

18

Foto: Ana Paula/ Assessoria Sinop

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), avaliou como positiva, a renovação da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios de Mato Grosso, ao prestigiar a solenidade de posse do presidente da AMM, Leonardo Bortolin (MDB), que aconteceu, nesta quarta-feira (22), o Teatro Zulmira Canavarro, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá. “É interessante essa mudança, com uma renovação na AMM para os municípios, que esperam pelo aprimoramento dos serviços prestados pela entidade, num momento econômico nacional ainda instável e que afeta os municípios”, argumentou Donner, que também reconheceu o trabalho do ex-gestor, Neurilan Fraga, que esteve à frente da AMM por um longo tempo. O Neurilan foi um grande presidente, mas ficou muito tempo e os associados entenderam pela renovação”, justificou o prefeito.

Durante encontro com o governador Mauro Mendes (UB) e o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, Roberto Dorner aproveitou para reiterar as ações já em andamento do Estado para Sinop. O prefeito disse que a AMM terá reoxigenação de ideias e projetos para as cidades mato-grossenses com debates em torno de pautas regionais e nacionais. “A AMM sempre foi uma instituição importante orientando e promovendo o fortalecimento dos municípios com ideais e projetos. Além disso, teremos a continuidade das pautas nacionais e regionais que são primordiais para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou o prefeito.

Ele observou que os projetos da AMM têm sido fundamentais para a obtenção de recursos financeiros que as prefeituras utilizam para articular obras e verbas, nos órgãos do estado e nos ministérios, em Brasília. “Quando a AMM conclui os projetos, as prefeituras são orientadas de como e onde devem protocolar os pedidos de obras e recursos para suas demandas nas cidades”, disse.

O prefeito que está em pré-campanha de reeleição afirmou, que os projetos da AMM têm contribuído para a realização de obras estruturantes para Sinop, com a criação de novas escolas, investimentos na saúde e ampliação de asfaltos no município.

 

 

 

Deixe uma resposta