Vereador reitera a importância da regularização dos imóveis urbanos e rurais em Acorizal

163

O vereador Odil Júnior (PSB) reafirmou o empenho para articular na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) a regularização fundiária dos imóveis urbanos e rurais em Acorizal. “Estamos atentos e articulando com os deputados e governo, a regularização dos imóveis no município, que é uma questão que até o momento não se realizou para a população. Falta iniciativa do executivo municipal para atender os proprietários urbanos e rurais”, observou Odil, durante reunião na noite desta quinta-feira (29) em Acorizal.

No início da semana, Odil Junior se filiou no PSB e teve sua ficha abonada pelo presidente do partido, deputado estadual, Max Russi para ser o pré-candidato a prefeito de Acorizal, nas eleições de outubro deste ano. Além dele, os vereadores Bena Lemes e Maria Auxiliadora vão à reeleição pelo PSB e outras lideranças também são pré-candidatas a vereadores na cidade.

Segundo Odil Junior, a cidade precisa atrair novas empresas e gerar mais empregos para a população. No entanto, Odil argumentou, que os empresários temem se instalar de forma irregular uma vez que, o município não oferece segurança jurídica dos imóveis. Além disso, o vereador tem reiterado nas sessões ordinárias, a criação de um parque industrial para a cidade. “Mas, as iniciativas acontecem dentro do rege as leis estaduais e sem a regularização fundiária municipal fica difícil atender as necessidades da população”, afirmou o vereador para um grupo de moradores que reivindicaram outras ações para a população. “E como vamos atrair industrias, novos profissionais e fortalecer o que já temos, como o comércio para gerarmos mais empregos e renda se não temos a regularização dos nossos imóveis”? questionou o vereador.

Deixe uma resposta