Primavera do Leste se destaca na geração de empregos em MT

Powered by WP Bannerize

9

Foto: Diego Eifler

Primavera do Leste, localizada a 230 km de Cuiabá, tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Mato Grosso, destacando-se pela geração significativa de empregos e renda. Os indicadores mostram um crescimento acelerado do município ao longo dos últimos anos. No acumulado de 2024, por exemplo, a cidade foi a que mais gerou emprego no Estado, à frente de Lucas do Rio Verde e Cáceres, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Ao longo do primeiro trimestre do ano, o município registrou 4.616 admissões contra 3.611 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1.005 empregos. Notavelmente, o setor agropecuário impulsionou essa expansão, com 1.134 contratações no período de janeiro a março.

“A cidade chega a esse marco com apenas 38 anos de idade, que vamos completar agora no dia 13 de maio. Um município que já conta com mais de 100 mil habitantes, que está a todo vapor, e isto muito nos orgulha”, celebra o prefeito Leonardo Bortolin e também presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios.

Todo esse desenvolvimento em ritmo acelerado tem atraído investidores, instituições bancárias, indústrias, comércios, num crescente processo de agroindustrialização e, com isso, a geração de novos postos de trabalho. “Esses são os frutos que estamos colhendo da política de desenvolvimento que plantamos continuamente”, destaca o vice-prefeito Ademir Goes.

<

Deixe uma resposta