Vereador propôs repasse de R$ 10 mil mensais para ONGs de animais em Cuiabá

Powered by WP Bannerize

6
O vereador da causa animal, Sargento Vidal (MDB) quer que organizações não governamentais – ONGs de Cuiabá, que atuem na proteção da causa animal e ainda as que lutam contra a dependência química, recebam da Prefeitura valores mensais de R$ 8 mil a 10 mil.
De acordo com o parlamentar, a adoção da medida que já existe em outras cidades, seria para ajudar as entidades a se manterem ao longo dos meses, ao menos com as despesas básicas.
“Apesar de não ser atribuição do legislativo criar gastos para o executivo, proponho ao mesmo que se solidarizar com o trabalho feito por essas ONGs fornecendo essa ajuda de custo. Parece muito, mas frente às despesas que cada uma lida no dia a dia, se conseguirmos será um grande avanço para essas duas causas”, pontuou.
O pedido foi apreciado pela Casa de Leis na terça-feira (16) e foram 16 votos pela derrubada do parecer contrário da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Sendo assim, continua tramitando na casa e vai para a Comissão de Transporte, Meio Ambiente, Urbanismo e Causa Animal –  CETUMADA, para posterior votação em plenário e, aprovada, encaminhada para o executivo municipal.
“Contarei com a sensibilidade dos pares para avançar com essa importante pauta que sem dúvida trará novo fôlego à essas entidades”, finalizou.

Deixe uma resposta