Pré-candidato tem propostas de melhorias na saúde com o “Anjo da Guarda” para as comunidades rurais

Powered by WP Bannerize

198

O pré-candidato a vereador à Câmara Municipal de Acorizal, Douglas Silva (PSB) espera aprovar o projeto de lei denominado “Anjo da Guarda”, numa forma de reforço ao atendimento de saúde municipal, que será realizado, por uma equipe de enfermeiros profissionais nas residências das comunidades rurais, mais afastadas do município. A inciativa será uma das primeiras ações encaminhadas para apreciação e provável aprovação no legislativo municipal.

Sendo eleito, Douglas assegurou que vai atuar nas demais necessidades sociais em todo o município. “A questão da saúde é primordial para as famílias nas regiões rurais do nosso município, onde o acesso é sempre precário e de dificuldade para a ida das pessoas aos postos de saúde no centro da cidade”, esclareceu Douglas.

Ele citou, como exemplo, os moradores na região da Serra, que não dispõem de estradas adequadas para as pessoas buscarem o atendimento médico. O Anjo da Guarda vai reduzir essa distância e fazer um atendimento preventivo e de encaminhamentos direcionados a unidade de saúde mais próxima. “Pelo menos uma vez um médico e enfermeiro passarás nas áreas rurais avaliando histórico de saúde desses moradores”, afirmou.

A geração de renda e a estabilidade das famílias no campo é outra necessidade apontada pelo pré-candidato que incluiu em seus planos de metas, o compromisso pelo fortalecimento da produção nas áreas rurais. “Temos conversado e visto as necessidades das comunidades rurais para buscarmos as melhorias para todos”, disse Douglas.

Deixe uma resposta