Prefeitura instala 93 câmeras de videos para ajudar no combate à criminalidade

Powered by WP Bannerize

10

A prefeitura de Cáceres está em fase final da instalação de 93 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. Os equipamentos foram entregues pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Segurança Pública. A Assessora de Projetos e Convênios, Gesica Chayca, informou que, sob a orientação e o assessoramento da equipe técnica do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a equipe da empresa D.G.T. do Rio Grande do Sul já levantou e fixou 17 dos 20 postes para os pontos de captação de imagens, com os links de internet e cabos instalados.

“As 93 câmeras estão distribuídas em 20 postes, alguns com cinco e outros com três desses equipamentos de vigilância e segurança. Faltam apenas três postes para finalizar a primeira etapa deste projeto”, relatou Gesica.

Segundo ela, a previsão é de que até o final de junho o sistema entre em operação.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, o videomonitoramento é um avanço significativo para a segurança pública, trazendo vários benefícios aos cidadãos cacerenses e visitantes. “Vamos monitorar áreas críticas, pontos de alto fluxo de veículos, prevenir crimes e atender emergências. Isso demonstra nosso comprometimento com a segurança das pessoas. É mais uma parceria com o Governo de Mato Grosso, que continua investindo em Cáceres”, afirmou Eliene Liberato.

A prefeita também destacou que o videomonitoramento permitirá verificar os carros que entram e saem do município, observar qualquer tipo de anormalidade ou violência, combater o tráfico e uso de drogas ilícitas, entre outras ocorrências possíveis de serem monitoradas em tempo real pela segurança pública. “Com isso, queremos que o cidadão se sinta seguro ao trafegar pelas ruas de Cáceres”, enfatizou.

“Agradeço ao governador Mauro Mendes por mais esta parceria, agora na área de segurança pública”, acrescentou Eliene.

Para o comandante do 6º Comando Regional de Cáceres da Polícia Militar, Coronel PM Ottoni Cezar, a instalação das câmeras aumentará o número de pontos cobertos, permitindo o monitoramento em tempo real das ocorrências pela Polícia Militar e integrando as forças policiais e a prefeitura, visando à segurança dos cidadãos.

Esdras Crepaldi

Deixe uma resposta