Ex-prefeito lidera pesquisa de intensão de votos em Alto Taquari

Powered by WP Bannerize

102

Foto: Aparecido Marden

A Destake Pesquisas apontou, que no quesito estimulada, 44,1% da população de Alto Taquari (7.929 moradores) votaria no ex-prefeito, Marco Aurélio, para prefeito nas eleições de 6 de outubro deste ano. Na espontânea, Marco Aurélio continua na liderança com 36,8% da intenção de votos. A segunda colocada, Marilda aparece na espontânea com 25,6% e na estimulada, ela recebeu 28,10% da intenção dos votos. Na espontânea, 32,2% não soube responder e 5,2% não quis responder. No quesito estimulado, 21,0% não soube responder e nenhum quis responder foi de 6,8%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sob o número 02466/2024.

Já o terceiro colocado, Lairton obteve 0,3% no quesito espontânea, mas não foi lembrado pela população, na estimulada. Ao todo, foram ouvidos 367 moradores com idade de 16 anos ou mais, no município, entre os dias 2 e 3 de junho deste ano, nos horários de 8:00hs e 18:00hs. O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 5% para mais ou menos.

A rejeição de Marco Aurélio foi de 22,3% enquanto que Marilda aparece com 38,4% de rejeição. 10,6% não soube responder e 28,6 não quis responder.

Ao avaliar o percentual da pesquisa, Marco Aurélio externou respeito aos eleitores de Alto Taquari, que mesmo depois de quatro anos fora do mandato de prefeito, teve o nome lembrado pela maioria das pessoas pesquisadas de forma espontânea. “É com humildade e máximo respeito que agradeço a confiança da população taquariense por lembrar do nosso nome, mesmo após quase 4 anos longe da vida pública”, disse Marco Aurélio.

Ele acredita que a boa pontuação na preferência do eleitorado se refere as ações que implementou para atender as necessidades da população, quando foi prefeito da cidade.

“É um sinal que sempre estivemos no caminho certo e que nunca precisamos de um cargo político para continuar fazendo o bem”, avaliou Marco.

Deixe uma resposta