Em Nova Mutum, famílias fazem fila para receberem ossinhos de açougue

667

Olhar direto

Contrastando com o posto de 10ª cidade mais rica do agronegócio do Brasil, Nova Mutum (259 km de Cuiabá) tem visto famílias recorrerem a doações de ossinhos em açougues. Após ter se sensibilizado com a vulnerabilidade econômica das pessoas que procuram o alimento, o Mercadão da Carne, localizado no bairro Beija Flor, é que tem feito a ação solidária.

o proprietário do Mercadão da Carne, Dyonatann Max, 29 anos, disse que as doações em Nova Mutum ocorrem a aproximadamente quatro meses. A procura aumentou, porém, após a divulgação feita nas redes sociais do açougue, nesta terça-feira (25). Apenas neste dia, cerca de 260 quilos de ossinhos foram doados. O número é quase o dobro do que era doado antes, 160 quilos.

“[Antes] a gente vendia osso e a maioria das pessoas que queria comprar vinha contando moeda, com pouco dinheiro. Teve um dia que veio um senhor aqui e vimos que ele tava contando moeda dentro do açougue, pra pedir o ossinho. Desse dia em diante decidimos parar de vender e doar para essas pessoas”, relembra.

Deixe uma resposta