Cuiabana é a 1ª mulher eleita para o Conselho de Radiologia (CRR/MT/MS)

157

A   Cuiabana   Hellen Cristina da Silva é a primeira mulher  eleita  com 50,18% dos votos válidos para representar os profissionais da área de Radiologia dos Estados de MT e MS

As eleições foram realizadas entre os dias 03 a 05 de maio de 2022. Hellen tem em seu curriculum, a participação no movimento estudantil, onde teve a oportunidade de ser diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas  (UBES), diretora Associação Cuiabana dos Estudantes Secundaristas (ACES) e também da Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas (AME).

Foram deferidas 12 candidaturas, sendo 11 de Mato Grosso do Sul, contra 1 de Mato Grosso. Durante décadas o Conselho Regional de Radiologia era administrado somente por MS e, pela primeira vez, em uma disputa acirrada Mato Grosso teve uma expressiva participação elegendo como a mais bem votada, a candidata de Mato Grosso.

Hellen disse que os profissionais entenderam as  suas propostas e socorro e acreditaram na renovação dando a ela, a oportunidade, credibilidade e a confiança de representá-los, perante o Conselho Regional de Radiologia (CRR).

Leia trecho do agradecimento de Hellen Cristina:

“Quero agradecer a cada um profissional de todo cantinho desse Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A vitória é nossa e até alcançarmos nosso objetivo, não cessaremos. Não podemos deixar de lutar pela regulamentação tecnólogo em radiologia nível superior e pela valorização de profissionais que contribuem de forma tão relevante para a sociedade. Estamos nos mais diversos postos de trabalho; na saúde, na indústria, etc… desempenhamos funções primordiais, no momento de pandemia fizemos parte da equipe de heróis combatentes da Covid-19. Todos os aplausos enchem o nosso coração de orgulho e de gratidão, mas quem salva vidas merece muito mais do que gestos, precisa de ações reais”, diz trecho de discurso de agradecimento de Helen Cristina.

“E agora temos uma importante missão de não lutar somente pelos profissionais de Mato Grosso e  também pelos profissionais de Mato Grosso do Sul com muito orgulho” disse Hellen.

Deixe uma resposta