População aprovou “Viva o Feriado em Cuiabá” com variedade cultural e gastronômica

19

Foto: Luis Alves

A Praça Conde de Azambuja, popularmente conhecida como Praça da Mandioca é um dos cenários, deste domingo (19), quando se encerram as atividades culturais do projeto “Viva o Feriado em Cuiabá”. Desde a última sexta-feira (17) a população marcou presença no Arraiá Canoa de Prata, ao som do estilo musical predominante, o rasqueado cuiabano, além de uma variedade de comidas regionais, nas principais praças e parques municipais. Os eventos são coordenados pelas secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e apoio de parceiros da iniciativa privada.

Durante as festividades, os visitantes tiveram a oportunidade de reverenciar de perto espetáculos culturais, feiras gastronômicas e exposições de artigos regionais, artesanatos, entre outros. O secretário de Turismo, Zito Adrien afirmou que a transversalidade conta com a atuação ativa de todas as repartições que compõem o Executivo Municipal, transformando a Capital em um polo atrativo de eventos, fazendo com que as atividades se perpetuem de forma contínua, não limitando apenas às datas comemorativas.

“Queremos mostrar para população que Cuiabá tem opções também em épocas de feriados, levando música, cultura, lazer e entretenimento junto, para que realmente haja uma boa movimentação nesses dias, o que consequentemente afeta positivamente o comércio local”, declarou.

Dilza Gavilan, proprietária do restaurante Espeto na Praça, que comercializa pratos regionais como Maria Isabel com farofa de banana, caldo de feijão, entre outras variedades, agradeceu a Prefeitura de Cuiabá pela grande ação de fomento à economia, garantindo em seu orçamento familiar, uma renda extra. “Para nós é sempre muito importante incentivos como esses, para que possamos, após dois anos de pandemia, ter um lucro a mais dentro de casa”, acrescentou.

Uma das frequentadoras, Cláudia Vilas Boas, moradora do bairro Quilombo, parabenizou toda equipe pela organização do evento e afirmou já estar ansiosa com a realização das próximas edições. “Participo de um grupo e quando avisaram que teriam esses shows aqui, que seria na semana passada e está sendo agora, decidimos vir e prestigiar, apreciando os detalhes, que por sinal, estão muito bem feitos”, disse.

Deixe uma resposta