Senhor Estagiário é promovido a efetivo no Sesi em Rondonópolis

149

Adilson Carlos Olivato, 58 anos, passou de estagiário a assistente administrativo do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Rondonópolis. Ele entrou na unidade por meio do programa Um Senhor Estagiário e foi integrado em áreas nas quais podia exercer atividades relativas à sua experiência de mercado e a pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria, que estava fazendo.

Em pouco tempo, o Senhor Estagiário de Rondonópolis teve a oportunidade de participar de um processo seletivo para uma vaga efetiva e passou. Segundo o gerente da unidade, Sidiney Rossa, a efetivação de Adilson foi comemorada por todos os colegas de trabalho porque ele vem contribuindo diariamente com suas habilidades e maturidade, fez amigos e é possível perceber em suas atitudes a satisfação em pertencer a instituição.

Adilson conta que morava em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde foi gerente de uma concessionária de veículos por 33 anos. Depois de se aposentar, ele decidiu que queria morar em Rondonópolis para ficar perto de filhos e netos. Ainda em solo mineiro, começou a se candidatar para vagas em Mato Grosso sem sucesso.

Então, achou que estar longe poderia ser um obstáculo e resolveu se mudar para Rondonópolis. Já na cidade mato-grossense, continuou sem oportunidades até que viu a chamada para participação no programa Um Senhor Estagiário, do Sesi.

“Sinceramente, pensei que não iria conseguir. Mas, meus filhos insistiram e fiz a inscrição no último dia. Fiquei muito entusiasmado quando fui chamado para entrevista e sem palavras quando li o e-mail perguntando se eu tinha interesse na vaga”, lembra.

E assim, começou a trilha de Adilson no Sesi. Atualmente, ele concluiu a pós-graduação e já tem novas metas: se preparar para entrar na área de educação profissional para repassar seu conhecimento para os jovens.

Entenda o programa

O programa “Um Senhor Estagiário” é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) que oferece uma oportunidade única para os indivíduos com mais de 50 anos aplicarem na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e darem início a uma nova carreira de sucesso. Além da empregabilidade, o programa busca promover a inclusão e valorização de uma geração que enfrenta frequentemente preconceitos relacionados à idade, mas que possui uma vasta experiência e conhecimentos valiosos a contribuir tanto para o mercado de trabalho quanto para as futuras gerações.

A proposta central do programa é oferecer estágios remunerados em empresas e organizações, com o intuito de permitir que profissionais mais experientes, geralmente com mais de 50 anos de idade, possam aplicar suas habilidades e conhecimentos em um ambiente de trabalho contemporâneo. Isso proporciona a eles a oportunidade de se manterem ativos, atualizados e engajados, além de adquirirem novas competências relevantes para o mercado atual.

Texto: Caroline Rodrigues

Deixe uma resposta