Governo se reúne com Fórum Sindical para discutir 13º e pagamento de salários

268

Foto: : Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes e os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Basílio Bezerra (Gestão) se reuniram na manhã desta quinta-feira (2), com os representantes do Fórum Sindical para tratar, entre outros assuntos, da regularização do pagamento do salário no dia 10 e o pagamento do 13º salário em dezembro.

Na reunião, o governador ressaltou o respeito pelas lideranças que representam os servidores públicos, porque “a defesa de classe é legítima”.

Sobre as demandas, o governador destacou que trabalha com a possibilidade de pagar o salário em parcela única até o dia 10, a partir de julho. “Essa é a nossa meta”, disse, assegurando que todos os esforços são para que isso se torne realidade. “Trabalhamos acreditando sempre que é possível fazer o impossível”, disse.

“Tenho feito o meu trabalho e cumprido com a minha obrigação. Quando o Estado estiver equilibrado financeiramente, todos irão sair ganhando, a população terá serviços públicos de qualidade e o servidor público receberá o seu salário em dia”, ressaltou, lembrando que para que isso seja possível é necessário que todos contribuam.

Já quanto ao 13º salário, o governo informou aos sindicalistas que o Estado trabalha com o objetivo de pagar em parcela única dentro do dezembro, conforme preceitua a lei.

“Os esforços são nesse sentido. Contudo, caso a realidade financeira mude para melhor, nós poderemos trabalhar com a alternativa de parcelar em até três vezes a partir do segundo semestre deste mês, sendo a última parcela em dezembro de 2019”, confirmou.

Também foi tratado sobre a revisão geral anual de 2018, contudo, em relação a esse assunto, não houve nenhuma alteração da situação já existente.

Deixe uma resposta