Projeto Beija Flor proporciona saúde, conforto e dignidade às famílias de baixa renda em VG

880

O projeto Beija Flor tem transformado a vida de várias famílias em Várzea Grande (MT), com ações essenciais à saúde e segurança das pessoas beneficiadas.  Formado por um grupo de 55 maçons, que não usam suas lojas para a realização das atividades, o Beija Flor iniciou suas primeiras ações, há cinco anos atendendo pessoas de baixa renda, que não dispunham de banheiros dentro das suas humildes residências. As demandas cresceram e os voluntários passaram realizar sonhos considerados inatingíveis, como a casa própria.

O grupo conta ainda, com voluntários de outras cidades e aceita colaboração de qualquer pessoa, que queira juntar-se ao projeto nessas causas de grande importância para quem recebe.

De acordo com o fundador e administrador do projeto, Valmor Vaccari Zagabria, o Beija Flor significa transformação social, proporcionando saúde, conforto e dignidade para muitas famílias, que não tinham um vazo sanitário em suas casas, além da própria moradia.

O Beija Flor doa vasos sanitários, cadeiras de rodas, medicamentos, fraldas geriátricas, constrói e reforma casas

No período de atuação, o Beija Flor já instalou algo em torno de 20 sanitários, construiu e reformou duas casinhas para famílias com extrema necessidade, além de distribuir as doações de cadeiras de rodas, medicamentos, fraldas geriátricas, entre outros.

“Inicialmente instalávamos banheiros nas humildes residências, uma necessidade muito maior do que as pessoas imaginam, pois muitas famílias, não têm um sanitário em suas moradias”, justificou. Segundo Valmor, o projeto observou uma maneira de estender saúde, conforto e dignidade para todas as famílias de maneira duradoura. “Serviços que normalmente não são oferecidos pelo poder público”, observou.

O grupo de maçons é convocado às necessidades e contribuem com o que podem. “Não temos condições de atender todos os pedidos, mas à medida dos que vão chegando estamos conseguindo. Como o próprio nome já diz, o projeto Beija Flor é pequeno mesmo, mas está tentando fazer sua parte numa sociedade tão carente de tudo”, afirmou Valmor.

Deixe uma resposta