Mato Grosso deverá bloquear celulares em presídios e cadeias púbicas

188

O secretário de Segurança Púbica de Mato Grosso, Alexandre Bustamante acredita, que a proposta feita pelo Consesp para o bloqueio de celulares em presídios brasileiros, seja atendida pelo ministro da Justiça Sérgio Moro e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“A Anatel passaria a obrigar as companhias de telefonia celular a fazer os bloqueadores e manter determinado raio sem o funcionamento do sinal de celular. A telefonia celular é uma concessão e como concessionárias, as empresas têm a obrigação de fazer o bloqueio de uso desses aparelhos nas unidades carcerárias. É um absurdo o governo federal e os estados comprarem bloqueadores para impedir um serviço que é público”.

Bustamante participou da reunião nacional do Consesp em Brasília para cobrar uma solução do Governo Federal para o bloqueio do sinal de celulares em cadeias públicas e penitenciárias de todo o país. Em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 22 de janeiro, o Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública cobrou uma determinação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que notifique as operadoras de telefonia móvel a realizar o bloqueio.

 

Deixe uma resposta