Senador diz que cassação de Selma Arruda desestabiliza bancada de Mato Grosso no Senado

254

Foto: Maurício Barbant

O senador Welington Fagundes (PR) admitiu hoje (12), em Cuiabá, que a cassação da senadora Selma Arruda (PSL) desestabiliza a bancada mato-grossense, no Senado. “As coisas estavam começando a funcionar, mas criou-se um momento de dúvidas futura sobre a permanência da senadora. A população escolheu a senadora e a cassação não deixa de ser um trauma para todos. No entanto, somos todos obrigados a seguir as regras”, avaliou o senador.

Welington participou de uma sessão especial, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para comemorar os 300 anos de Cuiabá.

Selma Arruda teve seu mandato cassado, por unanimidade no TRE, na última quarta-feira (10). O tribunal vai definir uma data para a nova eleição ao Senado. “Esse processo de interrupção no Senado desestabiliza no porque gera dúvidas de que a cassação seja confirmada pelo TSE, se ela poderá recorrer ao supremo e tudo isso leva a uma indefinição. Para nós seria melhor que ela concluísse o mandato”, disse o senador.

Ao contrário de outros partidos e pré-candidatos ao cargo de Selma Arruda, caso haja uma nova eleição majoritária, o senador afirmou que seu partido, o PR e nem ele, não se manifestam sobre as especulações eleitorais ao Senado. “É um fato que não podemos falar de quando poderá acontecer. Eu não vou ficar agorando antes do tempo. Se tiver nova eleição, o PR vai discutir dentro do tempo”, disse.

Entretanto, o senador afirmou que o PR se prepara para participar das eleições municipais em todos os 141 municípios de Mato Grosso, em 2020.

Deixe uma resposta