Moradores votarão pela destituição de presidente de bairro foragido da PF por atos de vandalismo em Brasília

38

Os moradores do bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, assinaram recentemente, um abaixo-assinado, pressionando pela realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 24, para destituir toda a diretoria e conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro Jardim Renascer (AMBAJAR). A Assembleia terá início às 20 horas, a partir da segunda chamada, com o número total dos presentes, seguindo as normativas do estatuto da Associação.

Os moradores contarão com o apoio da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros em Cuiabá (FEMAB) União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (UCAMB) e representantes políticos.

São diversas irregularidades na prestação de contas da associação e o abano das reivindicações do bairro pelo atual presidente, José Carlos da Silva, que está foragido da polícia federal, após ser flagrado em atos de vandalismos e antidemocráticos, no último dia 8, contra os Três Poderes, em Brasília.

José alega em grupos de whatsApp que não cometeu crimes nos atos em Brasília, mas as imagens de câmeras de segurança mostram ele depredando o patrimônio público ao lado de outros manifestantes que justificam não aceitar os resultados das eleições majoritárias para presidente da República em 2022.

Segundo ata da última Assembleia Geral assinada pelos moradores, existem denúncias de irregularidades contra José Carlos, como invasões em áreas sociais apoiados por terceiros, um longo período sem assembleias para debater a gestão financeira, prestação de contas, cobrança de serviços que deveriam ser gratuitos à população, como assessoria para recebimento de auxilio jurídicos e sociais, arbitrariedades contra moradores em condições de vulnerabilidade e a depredação do patrimônio público em Brasília.

 

Deixe uma resposta