Operação ‘Ostensividade Total’ da PM vai apertar o cerco aos criminosos em Várzea Grande

259

Lançada recentemente no 2º Comando Regional em Várzea Grande, a operação “Ostensividade Total” vai intensificar diversas modalidades de policiamento como blitz, saturação, barreiras e bloqueios durante 30 dias. A operação foi lançada também em Cuiabá no dia 15 de fevereiro.

Responsável pelo lançamento, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José Assis, destacou que o comando de Várzea Grande vem reduzindo os índices de roubo, furto e homicídio, o que evidencia a dedicação de cada policial. Ele citou, como exemplo, que apenas na sexta-feira (22) quatro pessoas com mandados de prisão em aberto foram detidas. “Isso representa o comprometimento de cada policial e a vontade de fazer um trabalho de excelência”.

Ele ainda lembrou da atuação dos policiais em um roubo seguido de sequestro em uma loja de eletrodomésticos, na quinta-feira (21). “Foi um trabalho integrado envolvendo várias unidades especializadas da PM. O sucesso foi graças a esses valorosos homens que souberam lidar com a situação e ao alto nível de qualificação para resolver situações que requerem muito equilíbrio emocional”.

O coronel Assis esteve em uma barreira montada na Avenida da Feb, conferindo a movimentação e trocando informações com o responsável pela ação.

O comandante do CR2, coronel Marcos Roberto Sovinski, reforçou que Várzea Grande tem reduzido a criminalidade desde os primeiros dias do ano. A expectativa é que o reforço das ações possa melhorar ainda mais os indicadores. “Tem muito pra melhorar, mas estamos no caminho certo. Os números estão caindo e vão continuar reduzindo. A operação tem como diferencial a ostensividade com a força máxima nos batalhões e com a tropa motivada na rua”.

Sovinski orienta que o cidadão tome cuidados com a sua segurança e evitar dar oportunidade ao criminoso. Ele ainda pede que a comunidade auxilie os policiais por meio do 190 e o Disque Denuncia no 0800-65-3939.

A “Ostensividade Total” é um desdobramento da “Operação 100 dias”, que envolve todas as unidades da Secretaria de Estado de Segurança Pública desde o dia 1º de Janeiro. Durante 30 dias, os policiais do CR 1 e CR2, unidades especializadas como Força Tática, Rotam e Ciopaer, intensificarão as diversas modalidades de policiamento.

Deixe uma resposta