Obras do viaduto da Beira Rio se mantém dentro do prazo para ser inaugurado

453

Entrando na fase de superestrutura, o viaduto Murilo Domingos começou a receber, nesta semana, a instalação das primeiras vigas de concreto. Conforme o projeto, ao longo dos 200 metros de extensão do elevado, serão fixadas um total de 64 dessas estruturas. A obra é executada na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio) e recebe da Prefeitura de Cuiabá o investimento de R$ 13.992.929,79.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, responsável pela coordenação dos trabalhos, após concluir o içamento das vigas, a construção segue para a colocação da pré-laje. A execução dessas novas atividades é possível graças a finalização das etapas de meso e infraestrutura, que compreendem a fundação das estacas raízes, concretagem das bases, levantamento dos pilares de sustentação e dos pórticos.

“Estramos em uma nova fase dessa obra que irá beneficiar milhares de condutores que trafegam diariamente pela Beira Rio. Estamos satisfeitos por ver o trabalho evoluir e com qualidade, o que é fundamental. Vamos trabalhar com a maior agilidade possível para concluir o lançamento das vigas de concreto e avançar para um novo estágio”, comenta o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

Deixe uma resposta