59% dos eleitores dizem já ter escolhido candidato a prefeito

118

Pesquisa PoderData mostra que 59% dos brasileiros já escolheram seus candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020. Os que ainda não tomaram uma decisão são 33%. O 1º turno do pleito deste ano será em 15 de novembro, daqui a cerca de duas semanas.

Por causa da pandemia de covid-19, o Congresso aprovou uma emenda constitucional para adiar as eleições. Agora, brasileiros sairão às ruas em 15 de novembro para votar para prefeitos e vereadores.

Havia 1 temor de que os eventos ligados ao processo eleitoral, como as sessões de votação e a campanha, propagassem ainda mais o coronavírus.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 26 a 28 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente  mais sobre a metoologia lendo este texto.(conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Deixe uma resposta