Deputado apoia criação de um Colégio Militar em Cuiabá

561

O deputado Silvio Fávero apóia a ideia de instalação de um Colégio Militar em Cuiabá. Com a publicação da Portaria EME/C n° 286 de 18 de dezembro de 2020 que transferiu o 9° BEC da cidade de Cuiabá para cidade de Sinop. A AORE-MT estará protocolando a sugestão que seja implantado o na atual instalação do 9°BEC um Colégio Militar do Exército na Capital.

Bem localizado, com uma grande estrutura, terá que fazer apenas alguns ajustes para a implantação do Colégio Militar. Para o Presidente da Associação da Reserva do Exército de Mato Grosso, Paulo Cesar Machado Ribeiro: “A implantação do Colégio Militar do Exército será uma grande conquista para a educação da capital e do estado de Mato Grosso”.

A saída do no 9° BEC de Cuiabá, uma Unidade Militar que possui em sua história grandes realizações, entre elas a construção da BR 163.

Neste momento de tristeza da saída do 9° BEC de Cuiabá, é o momento e lutar pela implantação do Colégio Militar na Capital, nos moldes dos Colégios de Campo Grande e Belém, para manter todo o legado histórico do Exército no local.

Deixe uma resposta